Como ejetar um CD/DVD do drive óptico quando o sistema não carrega

Quem tem Mac sabe que os drivers ópticos da Apple não possuem aquele furinho para que se possa enfiar um clips aberto para forçar a ejeção de um CD/DVD preso dentro do drive. Eu tive a péssima experiência de passar por isso e tentar várias coisas sem sucesso.

A história foi a seguinte: eu precisava abrir o Windows para utilizar um software específico.

Entrei pelo Boot Camp e criei a partição do Windows…tudo normal. O detalhe é que o Boot Camp me pediu o cd de instalação do Windows 7. Como eu não tinha, tentei com o Windows XP para ver se funcionaria.

No inicio da instalação, o Windows pedia para confirmar apertando ENTER, porém o teclado não respondia!

Tentei desligar o Mac e ligar novamente para ver se o Mac OS X carregava, mas não. O iMac insistia em entrar na instalação do Windows. Tentei pressionar a tecla OPTION para escolher o boot e entrar no Mac OS. Sem sucesso. Foi batendo o desespero.

Pensei que se conseguisse tirar o CD do XP do driver, cancelaria a instalação e o Mac OS seria carregado. O problema era tirar o CD do driver!

Depois de muita luta com pinça, estilete, arrumei até um teclado usb para ver se a instalação do Windows XP reconhecida… e nada!

Até que li uma dica que guardarei para o resto da vida:

Ligue o Mac e quando o fizer aquele barulho característico da inicialização e a tela branca aparecer, pressione o botão esquerdo do mouse e segure!
Pimba! Disco ejetado!!

Confesso que quando li achei que não funcionaria, mas funcionou!! Então a dica está dada: se precisar forçar um eject, siga os passos acima e seja feliz :)

Caso nada disso resolva, é a hora de levar seu Mac em uma assistência técnica.

Espero ter ajudado.

  • abdelai

    caraca!!!!
    valew cara

  • Wesley Pinto

    Caso tudo isso ainda não funcione, como aconteceu comigo que mesmo segurando o MOUSE ele ficou preso em um looping infinito, então pegue um cartão do tipo os de banco e coloque no drive para segurar o mouse assim evita que ele gire e ai pode usar a técnica de usar o Mouse.

    o/

    Wesley Pinto
    Brand Design

    • http://itouchbrasil.com Airon de Souza

      Atenção, *não* recomendamos ninguém a seguir esta prática acima. O cartão pode cair dentro do drive e tornar impossível a retirada do objeto sem abrir o aparelho. Além disso, o forçar o drive ótico a expelir a mídia pode ser feita unicamente via software, já forcá-lo a expelir um cartão de crédito seria impossível sem desmontá-lo.

    • Fernanda

      Valeu a dica, Wesley!

      Eu inseri apenas uma parte do cartão, o suficiente para evitar que o disco rodasse e pressionei a tecla de ejetar o disco e ele saiu na boa.

  • Pingback: Bump é atualizado e agora compartilha arquivos entre iPhone e PC

  • giselli

    Deu certo!!! consegui ejetar! Valeu!

  • Luciano

    PQP , VALEU DE MAIS PELA DICA CARA, ABRACO! TB GUARDAREI PELO RESTO DA VIDA.

  • ary junior paz

    VALEU CARA PELA FORÇA, CONSEGUI EJETAR O DVD COM ESSA DICA PORÉM FICA APERECENDO UMA MENSAGEM ASSIM ” NO BOOTABLE DEVICE–INSERT BOOT DISK AND PRESS ANY KEY” POREM MEU TECLADO NÃO ESTA FUNCIONANDO E NÃO SEI COM REINICIAR MEU MAC CARA ESTOU DESEPERADO MEUS TRABALHOS ESTÃO TODOS LA TÔ FERRADO.

    • http://itouchbrasil.com Airon de Souza

      Conecta um teclado USB.

  • Guilherme

    Obrigado!!! Sou usuário há anos e essa eu não sabia. Já estava xingando o Jonathan Ive por ele são ter ridículo em não querer estragar o design dos Macs que não coloca o furinho de clipes para ejeção, procurei no site da apple e não achei a resposta. Viva os usuários Macs, muito obrigado, mesmo!

  • eduardo

    cara, eu estou com um problema semelhante, mas ele não quer ejetar o cd mesmo segurando o botao esquerdo do mouse. Precisa ser o mouse trackball ou qualquer um serve? (o meu é um da microsoft).

  • http://www.mittsuofotografia.com Mateus Mitsuo Asada

    Nossa! Funcionou mesmo…Vlw

  • marcia

    DEUS te abençoe. Valeu mesmo depois de um dia tentando vários site … Você é o KARA.