Os cinco melhores Apps para controlar o iTunes, Spotify, Pandora e Rdio pela barra de menus do OS X

O iTunes, player padrão de áudio do Mac OS X, ainda não conta com atalhos na tela para controlar suas funções quando está minimizado.

Felizmente, alguns apps fazem o trabalho duro de colocar os controles do iTunes na barra de menus do OS X, facilitando sua vida e diminuindo os clicks necessários.

Skip Tunes

Preço: $0.99

0.9mb

Nossa avaliação: ★★★★★

Simplicidade e eficiência definem este belo app. O item da barra de menus contém apenas um ícone de nota musical e dois botões: play / pause e pular. Clicando na nota de música surge um belo menu dropdown com as informações para a música que está tocando e algumas outras opções de controle.

Além disso o belo Ir Tunes ainda oferece controle para os serviços de música Rdio e Spotify, lembrando que este último ainda não desembarcou oficialmente no Brasil. Em todos os casos, é uma excelente escolha. Ponto negativo: não possui busca por músicas.

CoverSutra

Preço: $ 4.99

2.2mb

Nossa avaliação: ★★★

O CoverSutra é bem versátil e oferece funcionalidades bem interessantes. Uma delas é a busca de músicas direto da barra de menus. Também há atalhos globais para controlar as músicas que podem ser úteis para muitas pessoas que utilizam teclados sem funções multimídia.

O app também oferece integração do Last.FM com Scrobbling. Todavia, apesar do preço meio salgado $4,99, não oferece integração com Spotify e Rdio.

Tracks

Preço: $2.99

1.5mb

Nossa avaliação:  ★★★★

O Tracks permite que você faça buscas pela biblioteca do iTunes, faça Scrobble para o Last.FM, defina atalhos globais, compre músicas diretamente pela barra de menus e ainda receba notificações via Growl. É bastante parecido com o CoverSutra, só que bem mais leve e menos “visual”. O que se destaca no app é a busca pela biblioteca, que é muito rápida e ainda exibe informações e a capa do álbum respectivo.

 

Music Control for Pandora, iTunes, Rdio and Spotify

Preço: $4.99

2.0mb

Nossa avaliação: ★★★★★

Para o que se propõe à fazer este app é muito bom. Ele é perfeito para quem busca centralizar o controle de músicas dos diversos serviços existentes, como o Pandora, Spotify, Rdio e o próprio iTunes. Os controles são os básicos avançar/play/pause, mas oferece também uma busca integrada dos serviços citados, mostrando capa do álbum e algumas informações.

Outra interessante característica do app é poder controlar qualquer Mac que esteja em rede. Ótima opção para quem usa MacMinis ou mesmo macbooks como centrais de mídia.

 

You Control Tunes

Preço: Gratuito

3.1mb

Nossa avaliação: ★★★★

A única solução gratuita da lista é bem interessante e não fica tão atrás das demais. Seu destaque fica na grande possibilidade de customização, que permite escolher quais itens serão exibidos na tela, quais controles aparecerão (ou não), etc.

Todavia, apresenta alguns bugs, apesar de não ser nada que realmente incomode seu uso. Infelizmente, controla apenas o iTunes, e não dispõe de busca integrada de músicas na biblioteca do player. Apesar disso, possui atalhos para listas de reprodução, podcasts e exibe informações detalhadas das músicas, além de contar com atalhos globais diversos. Vale o download por ser gratuito.

***

A escolha certa para você vai depender de como você costuma escutar músicas. Para mim, por exemplo, a busca por músicas é essencial, mas o controle de outros serviços (Spotify, Rdio, Pandora…) é desnecessário, então minha escolha fica entre o “SkipTunes” e o “Tracks“. Já se você prefere ter uma bela apresentação do álbum e busca algo mais voltado à parte visual, vá de CoverSutra. Se busca integração máxima com serviços de música, “Music Control for Pandora, iTunes, Rdio and Spotify” é a escolha ideal. Se não tiver dinheiro e/ou quiser apenas funções básicas, use o “You Control Tunes“.

fonte